18 de out. de 2008

Trabalho prático II - geometria analítica

EE Prof. Euzébio Antônio Rodrigues – Diretoria regional de ensino Sumaré
Trabalho prático de matemática - Geometria analítica
Nome_______________________________________n°_______ 3°______


1) ( URFS ) A área do triângulo de vértices A ( - 1 ; 2 ) , B ( 2 ; 0 ) e C ( -1 ; - 2 ) vale:


2) ( UnB) Dados A ( - 1; 1 ), B ( 1 ; -1 ), C ( 2 ; 1 ) e D ( 1 ; 2 ), a área do quadrilátero ABCD é :


3) ( MACKENZE – SP ) Sabendo que os pontos A ( 6 ; 0 ), B( 0 ; 6 ) e C ( 0 ; 0 ) são vértices do triângulo ABC, que M é o ponto médio do lado BC e que G é o baricentro do triângulo, a área do triângulo GMB, vale ?


4) Determine a área de um triângulo cujos vértices são A ( 0; 0 ), B ( 2 ; 0 ), C ( 1 ; 1 ) ;

5) ( PUC-RS ) Determine a área de um quadrilátero cujos vértices são ( 0; 0 ) , ( 2 ; 2 ) , ( - 3 ; 3 ) , ( - 2; 1 ).


6) ( FUVEST – SP ) Qual é a área de um trilátero ( triângulo ) cujos vértices são A ( - 2 ; 1 ) , B ( 2 ; 1 ) , C ( 0 ; -2 ) ?


7) Determine a área do polígono formado pelos pontos ( 0 ; 5 ) , ( - 3 ; 3 ) , ( - 2 ; 1 ) , ( 0 ; 0 ) , ( 2 ; 2 ) .


8) Calcule a área dos polígonos, cujos vértices são:


a) ( - 2 ; - 2 ) , ( - 2 ; 1 ) , ( 4 ; 1 ) , ( 4 ; - 2 ).


b) ( 0 ; 3 ) , ( - 4 ; 0 ) , ( 4 ; 0 ).


c) ( - 3 ; 1 ) , ( 7 ; 4 ) , ( 8 ; - 3 ) , ( 2 ; - 5 ) , ( - 2 ; - 2 ).
Professor Mário

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Sou paranaense de Ivaiporã e atualmente morando em Hortolândia desde 1991. Sou formado em matemática pela UNIVALE (PR), com especialização pela UNIG ( RJ ). Também sou formado em engenharia civil pela PUC - CAMPINAS ( PUCCAMP). Leciono atualmente na EE Prof. Euzébio A Rodrigues.Já lecionei em diversas escolas de Hortolândia-Sp e também em Sumaré - Sp. Nas escolas onde lecionei, fui representante de escola junto à APEOESP ( Sindicato dos professores ), além de ter sido também conselheiro regional. Defendo que a educação ( escola ) seja de qualidade e acessível para todos, onde tenhamos uma sociedade com cidadãos conscientes de que precisamos lutar por um mundo mais justo e com igualdade para todos. Esse é o verdadeiro papel da educação. Vamos à luta,pois sem nenhum esforço e dedicação, não conseguiremos atingir todos os nossos objetivos.
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