17 de out. de 2008

Geometria analítica / outros

  • EE PROF. EUZÉBIO A RODRIGUES – DIRETORIA DE ENSINO DE SUMARÉ
    TRABALHO PRÁTICO DE MATEMÁTICA
    NOME____________________________________________________________Nº______

    Questão 1- (Universidade Amazonas – AM) Um dos métodos para saber se uma pessoa é considerada gorda, obesa ou normal consiste em tomar o seu peso em quilogramas e dividí-lo pelo quadrado de sua altura em metros. Se o quociente for maior que 30, é “obesa” ; de 25 a 30 é “gorda” e, entre 20 e 25 é “normal”. O peso de uma pessoa que tem 2m de altura, para ser considerada “normal”, deve estar entre : a) 110 e 120 b) 100 e 110 c) 80 e 100 d) 70 e 80

  • Questão 2- Na produção de peças , uma indústria tem um custo fixo de R$ 8,00 mais um custo variável de R$ 0,50 por unidade produzida. Sendo x o nº de unidades produzidas:
    a) Escreva a lei da função que fornece o custo total de x peças;
    b) Calcule o custo de 100 peças;
    c) Calcule o custo de 500 peças;
    d) Calcule o custo de 1000 peças;

  • Questão 3- Determine a função da reta que passa pelos pontos ( 8 ; 3 ) e ( 0 ;10 ).

  • Questão 4- Determine a função da reta que passa pelos pontos ( 6 ;- 4 ) e ( 2 ; 8 ).

  • Questão 5- Duas pessoas têm juntas 90 anos. Subtraindo-se 15 anos da mais velha e somando 15 anos à mais nova, as idades ficam iguais. Quais são as idades das pessoas ?

    Questão 6- Determine os valores das incógnitas:
    a) 3 a – 2b = 20 b) 3x - 2 y = - 5 c) 2 x - y = -7

  • “ Todas as coisas são difíceis, antes de se tornarem fáceis”

  • PROFESSOR MÁRIO KLETTEMBERG

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou paranaense de Ivaiporã e atualmente morando em Hortolândia desde 1991. Sou formado em matemática pela UNIVALE (PR), com especialização pela UNIG ( RJ ). Também sou formado em engenharia civil pela PUC - CAMPINAS ( PUCCAMP). Leciono atualmente na EE Prof. Euzébio A Rodrigues.Já lecionei em diversas escolas de Hortolândia-Sp e também em Sumaré - Sp. Nas escolas onde lecionei, fui representante de escola junto à APEOESP ( Sindicato dos professores ), além de ter sido também conselheiro regional. Defendo que a educação ( escola ) seja de qualidade e acessível para todos, onde tenhamos uma sociedade com cidadãos conscientes de que precisamos lutar por um mundo mais justo e com igualdade para todos. Esse é o verdadeiro papel da educação. Vamos à luta,pois sem nenhum esforço e dedicação, não conseguiremos atingir todos os nossos objetivos.
Powered By Blogger