18 de out. de 2008

Trabalho prático - Conjuntos numéricos

EE Prof. Euzébio Antônio Rodrigues – Diretoria Regional de Ensino de Sumaré
Avaliação de matemática - Conjuntos numéricos

Nome________________________________________________________n°___


1)Dados os conjuntos A = {-3;- 2;- 1; 0; 2; 4} e B= {- 4 ; -2 ; -1 ; 0 ; 1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 7 ; 8} e a relação R={(x,y)ε AxB y = 2x + 5 } , determine:


a) A relação R;
b) D ( R );
c) Im ( R );
d) O diagrama de setas;
e) O gráfico cartesiano;


2) Dado o conjunto A = {- 2;- 1; 0; 1 ; 2; 3} e a relação R={(x,y)ε AxA y = x – 2 } , determine:


a) A relação R;
b) D ( R ) e a Im ( R );


3) Dados os conjuntos A = { 1 ; 2 ; 3 } e B = { 2 ; 3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 7 ; 8 ; 9 } e a relação R = {(x,y) ε AxB y = x + 1 } , determine:


a) A relação R;
b) O diagrama de setas;
c) O gráfico cartesiano;
Professor Mário

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Quem sou eu

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Sou paranaense de Ivaiporã e atualmente morando em Hortolândia desde 1991. Sou formado em matemática pela UNIVALE (PR), com especialização pela UNIG ( RJ ). Também sou formado em engenharia civil pela PUC - CAMPINAS ( PUCCAMP). Leciono atualmente na EE Prof. Euzébio A Rodrigues.Já lecionei em diversas escolas de Hortolândia-Sp e também em Sumaré - Sp. Nas escolas onde lecionei, fui representante de escola junto à APEOESP ( Sindicato dos professores ), além de ter sido também conselheiro regional. Defendo que a educação ( escola ) seja de qualidade e acessível para todos, onde tenhamos uma sociedade com cidadãos conscientes de que precisamos lutar por um mundo mais justo e com igualdade para todos. Esse é o verdadeiro papel da educação. Vamos à luta,pois sem nenhum esforço e dedicação, não conseguiremos atingir todos os nossos objetivos.
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