9 de ago. de 2011


Nota do Enem será usada em 78 faculdades públicas

Mais de 40 universidades e institutos federais substituíram prova pelo exame do governo

R7 ( 09-08-11 )

Pelo menos 78 instituições públicas vão usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para selecionar os alunos das turmas de 2012, de acordo com um levantamento feito pelo R7 junto a universidades e institutos federais. Deste total, cerca de 40 faculdades já substituíram integralmente a prova tradicional pela nota obtida no exame do governo.
Outras nove instituições acabaram com uma das fases do processo seletivo com o intuito de usar o Enem. É o caso, por exemplo, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Em ambas, a nota da primeira fase será o resultado do Enem.
As inscrições para o exame deste ano foram encerradas no último dia 10 de junho. A edição bateu recorde de inscritos. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), mais de 6,2 milhões de estudantes se cadastraram para fazer as provas, que acontecem nos dias 22 e 23 de outubro.
Nada mudou no formato do exame em relação ao ano passado. Serão 180 questões de múltipla escolha, distribuídas em dois dias. No primeiro dia, um sábado, os alunos devem responder a 90 questões, 45 de ciências humanas (história e geografia) e 45 de ciências da natureza (biologia, física e química).
No domingo, segundo dia de prova, serão 90 perguntas - 45 de linguagens (português, literatura e idioma estrangeiro) e 45 de matemática. Os estudantes também terão que redigir uma redação.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou paranaense de Ivaiporã e atualmente morando em Hortolândia desde 1991. Sou formado em matemática pela UNIVALE (PR), com especialização pela UNIG ( RJ ). Também sou formado em engenharia civil pela PUC - CAMPINAS ( PUCCAMP). Leciono atualmente na EE Prof. Euzébio A Rodrigues.Já lecionei em diversas escolas de Hortolândia-Sp e também em Sumaré - Sp. Nas escolas onde lecionei, fui representante de escola junto à APEOESP ( Sindicato dos professores ), além de ter sido também conselheiro regional. Defendo que a educação ( escola ) seja de qualidade e acessível para todos, onde tenhamos uma sociedade com cidadãos conscientes de que precisamos lutar por um mundo mais justo e com igualdade para todos. Esse é o verdadeiro papel da educação. Vamos à luta,pois sem nenhum esforço e dedicação, não conseguiremos atingir todos os nossos objetivos.
Powered By Blogger